Você está em Diversos > Notícias

Poemas em sacos de pão

Se a literatura é mesmo o alimento da alma, então os mineiros estão diante de um verdadeiro banquete. Mais do que o pãozinho com manteiga, os moradores do bairro de Barreiro, em Belo Horizonte (MG), estão consumindo poesia brasileira no café da manhã. Graças ao projeto Pão e Poesia, que faz do saquinho de pão um espaço para a veiculação de poemas, escritores como Affonso Romano de Sant’Anna e Fernando Brant dividem espaço com estudantes que passaram por oficinas de escrita poética. São ao todo 250 mil embalagens, distribuídas em padarias da região de Belo Horizonte, que trazem a boa literatura para o cotidiano de milhares de pessoas, além de dar uma chance a escritores novatos de ver seus textos impressos.

Criado em 2008 por um analista de sistemas apaixonado por literatura, o Pão e Poesia já recebeu dois prêmios do Ministério da Cultura. Para conhecer detalhes do projeto, basta acessar o blog http://paopoesia.blogspot.com/.

01/09/2011

Fonte: Revista Língua Portuguesa

Como referenciar: "Poemas em sacos de pão" em Só Literatura. Virtuous Tecnologia da Informação, 2007-2024. Consultado em 20/04/2024 às 03:18. Disponível na Internet em http://www.soliteratura.com.br/noticia.php?id=25